O PP fez uma reivindicação para retirar o nome do deputado Hélio Isaías da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi): a primeira vice-presidência da chapa liderada pelo atual dirigente da Casa, deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB), que concorre à reeleição. O problema é que o cargo está prometido ao deputado estadual Dr. Hélio Oliveira, filiado ao PR, desde o início dos entendimentos.
O pedido do PP foi levado ao presidente da Assembleia Legislativa durante reunião ocorrida no final da tarde desta segunda-feira (28), na Alepi.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Themístocles Filho
Depois de ouvir o pleito dos deputados Júlio Arcoverde e Hélio Isaías, Themístocles antecipou que só tomará uma decisão depois de conversar com todos os aliados, sobretudo, os da bancada do PR que, além de Dr. Hélio Oliveira, conta também com os parlamentares Fábio Xavier e Coronel Carlos Augusto.
Mais diálogo
Ainda na noite desta segunda-feira (28), deverá haver um diálogo prévio com os parlamentares do Partido da República. O objetivo primordial agora é buscar o entendimento em prol da harmonização do grupo.
Registro
Cabe ressaltar ainda que esse impasse terá que ser resolvido até a próxima quarta-feira (30), data limite para o registro de chapa na eleição da Assembleia Legislativa.
NOTÍCIA RELACIONADA
Eleição da Alepi: Themístocles nega acordo com Hélio Isaías
Ver todos os comentários | 0 |