Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Prefeitura de Cocal fará reforma do Hospital Joaquim Vieira

A previsão de conclusão da reforma é de 7 meses, a partir do início das obras.

A Prefeitura de Cocal inicia ainda neste mês a reforma e ampliação do Hospital Joaquim Vieira de Brito. Com o início das obras, os serviços e atendimentos serão redirecionados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Pedro.

A obra é uma das demandas mais solicitadas pela população e será realizada com o objetivo de melhorar a estrutura física do hospital, aumentando sua capacidade de atendimento.


"Nós teremos o grande prazer de entregar um hospital muito melhor e pronto para trazer mais benefícios ao cocalense. Essa é uma obra há muito tempo esperada e que, depois de muito trabalho e empenho, vamos colocar em prática com recursos próprios do município", destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

  • Foto: Divulgação/AscomHospital Joaquim Vieira de Brito em CocalHospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal

A obra contemplará melhoria na assistência hospitalar e garantir a execução de serviços já habilitados, como por exemplo: a atuação na rede de urgência e emergência da planície litorânea. Também está prevista na reforma a criação de uma nova sala de parto para gestações de baixo risco e aquisição de novos equipamentos. "Com esta reforma, os pacientes e familiares sentirão mais conforto", ressalta o diretor do hospital, Taylon Andrade.

Segundo a secretária municipal de Saúde de Cocal, Eliane Cardoso, durante o andamento das obras, será disponibilizado o atendimento 24 horas na UBS do bairro São Pedro. "Nenhum paciente ficará desassistido. Iremos fazer a adequada transferência dos serviços do hospital, mantendo o funcionamento normal", afirma a secretária.

A previsão de conclusão da reforma é de 7 meses, a partir do início das obras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.