Em visita a Picos na última sexta-feira, 11, governador Wellington Dias (PT), voltou a afirmar que não vai interferir na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí, biênio 2019/2020. A votação será dia 1º de fevereiro e dois candidatos estão na disputa pelo comando da casa. O atual presidente, Themístocles Filho (MDB) e Hélio Isaias (PP).
Questionado pelo GP1 como ficaria o governador em meio a essa disputa, Wellington Dias garantiu que não vai interferir no processo, pois, os dois candidatos a presidente pertencem à base aliada.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Governador garante que não vai interferir na eleição da Alepi
“O governador nesse caso tem uma tranquilidade de ter um presidente aliado! Esse é um ponto fundamental! Depois nós temos um esforço e, esse é meu papel, de buscarmos um entendimento. Ora, se são parlamentares de uma mesma base, a base do governo, então é procurar um entendimento, inclusive com a oposição” – ressaltou o governador Wellington Dias.
Otimista, o governador Wellington Dias disse acreditar que a base chegará a esse entendimento até o próximo dia 1º de fevereiro. “Estou apostando nisso, mas, se tiver que ter a disputa, haverá e quem for eleito será o presidente da Assembleia Legislativa” – afirmou.
Wellington Dias concluiu dizendo que não tem preferência por nenhum dos dois nomes postos na disputa, justamente, por tratar-se de deputados que fazem parte da base do governo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington nega que viagem seja para ‘fugir’ da eleição da Alepi
Wellington Dias pede maturidade na eleição da Assembleia
Wellington Dias reafirma isenção na eleição da Assembleia
Ver todos os comentários | 0 |