Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP vai investigar as condições de segurança do Museu do Piauí

As portarias foram assinadas pela promotora Gianny Vieira de Carvalho, da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do meio ambiente e patrimônio histórico e cultural.

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu dois procedimentos preparatórios para investigar as condições de segurança e estrutura física do Museu do Piauí e da Casa da Cultura de Teresina. As portarias foram assinadas, nesta quinta-feira (06), pela promotora Gianny Vieira de Carvalho, da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do meio ambiente e patrimônio histórico e cultural.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Museu do PiauíMuseu do Piauí

A promotora destacou que o patrimônio cultural brasileiro é constituído por bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira.


Para a representante do MP, o Poder Público, com a colaboração da comunidade, deve promover e proteger o patrimônio cultural por meio de inventários, registros, vigilância, tombamento, desapropriação e de outras formas de acautelamento e preservação.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Casa da Cultura de Teresina Piauí Casa da Cultura de Teresina Piauí

Foi determinado ainda a expedição de ofícios à Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC) e ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBM-PI) requisitando a realização de vistorias para verificação das condições estruturais e de segurança.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.