A coligação “Piauí de Verdade”, do candidato ao Governo pelo PSDB, Luciano Nunes, ajuizou nova representação contra o governador Wellington Dias e sua candidata a vice, Regina Sousa por conduta vedada, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), nesta segunda-feira (03). Geraldo Magela e Silva Meneses é o juiz auxiliar responsável pela ação.
Segundo a denúncia, a irregularidade foi identificada, no município de Parnaíba, onde há placas do Governo do Estado com a publicação de obra feita pela Secretaria Estadual das Cidades, referente ao calçamento realizado pelo Governo no Parque José Estevão.
- Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes e Wellington Dias
Para comprovar que a conduta ocorreu dentro dos três meses que antecedem o pleito, a coligação tirou a foto das placas junto ao jornal do dia 31 de agosto do corrente ano.
Na representação é pedida a concessão de liminar para que os representados cessem a conduta vedada com a suspensão imediata do ato de publicidade das obras identificadas nas fotos, além da confirmação da medida liminar requerida e a aplicação da multa em seu grau máximo aos representados, bem como o cancelamento do registro ou do diploma dos representados, nos termos do artigo 74 da Lei de nº 9.504/97.
Outro lado
Procurada, na tarde desta terça-feira (04), a assessoria jurídica da coligação “A vitória com a força do povo” informou, por meio de nota, que nenhum candidato na coligação foi notificado.
Confira abaixo nota na íntegra
Sobre a denúncia envolvendo a placa da Secretaria de Cidades, a assessoria jurídica esclarece que nenhum dos candidatos da coligação “A vitória com a força do povo” foi notificado. Assim, os candidatos aguardam o comunicado da Justiça Eleitoral para fazer os esclarecimentos necessários.
Ver todos os comentários | 0 |