Bumba meu boi, reisado, quadrilhas e shows musicais marcaram os quatro dias do Encontro de Folguedos. A última noite do evento reuniu milhares de pessoas na Vila Olímpica do Albertão nos vários espaços de apresentação. Iohannes e Wylley Gomes fizeram a alegria do público e encerraram as apresentações no Palco Teresinha de Jesus.
Com o tema “O Piauí entre os encantos das cantigas de roda”, o evento contou com um espaço dedicado exclusivamente para as crianças. A tenda “Cirandinha cirandinha” reuniu a criançada que dançou, cantou e se divertiu com os irmãos abracadabra e Vando do Trombone.
- Foto: Divulgação/AscomApresentação cultural no 42º Encontro de Folguedos
“Achei esse espaço maravilhoso porque nós não temos muita coisa para as crianças aqui em Teresina. A minha neta adorou e pediu para vir novamente hoje”, conta a autônoma Iraci Nogueira.
No Palco “Boi da Cara Preta” vários grupos de Teresina e outras cidades também se apresentaram. Passaram pelo palco os grupos Bumba Meu Boi Capricho da Ilha, Mimo de São Jorge, Reisado do Piauí, as quadrilhas Explosão Junina, Asa Branca e a Cia de Dança Lumier. O grupo Afro Cultural Coisa de Nêgo também passou pelo palco e deixou uma mensagem de conscientização.
- Foto: Divulgação/AscomBandas locais se apresentaram no 42º Encontro de Folguedos
“Nosso grupo tem 27 anos de existência e nós fazemos questão de vir a esse evento porque reconhecemos como o espaço da cultura popular. Nosso grupo preza pela valorização e disseminação da cultura negra, por isso sabemos da necessidade de estar aqui”, afirma Assunção Aguiar, do grupo Coisa de Nêgo.
O 42º Encontro Nacional de Folguedos contou com apresentações de mais de 50 grupos, praça de alimentação com comidas típicas, feira de artesanato piauiense e parque de diversão.
Ver todos os comentários | 0 |