A promotora Rita de Cássia de Carvalho, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação ao prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz, para que sejam tomados cuidados em relação a soltura de animais no município.
Segundo a promotora, a prefeitura precisa tomar providências, pois “os proprietários e possuidores dos animais soltos às ruas têm plena ciência de que suas condutas ativas ou omissas em deixá-los livres causam riscos concretos e iminentes à vida, à integridade física e psíquica e ao patrimônio público e patrimônio dos condutores dos veículos que trafegam em Monsenhor Gil”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do Piauí
Ela então pede que o prefeito João Luiz que seja realizada uma campanha educativa e que o secretário de obras e serviços crie uma equipe que irá realizar vistorias nas ruas de Monsenhor Gil, apreendendo os animais que estiverem soltos.
Já o delegado e o comandante da Polícia Militar que atende a região deverão identificar os responsáveis pelos animais soltos às margens das rodovias, ruas, praças e logradouros públicos no território de Monsenhor Gil, efetuando os procedimentos legais pertinentes para apuração de eventual conduta criminosa.
Ver todos os comentários | 0 |