O candidato a governador, Elmano Férrer (Podemos), cumpriu agenda na noite desse sábado, 22, no bairro Planalto Uruguai, na zona leste de Teresina, acompanhado dos candidatos a senadores Flávia Barbosa, Paulo Henrique e Quem Quem. Na ocasião ele apresentou suas demandas e defendeu a implementação de escolas em tempo integral.
Elmano afirmou que o planejamento é essencial para poder governar. “Fizemos muito em pouco tempo, porque planejamos. A razão principal do exercício do poder por um governante é cuidar das pessoas. Fui um cuidador da cidade, quando prefeito de Teresina. É missão do governante entregar serviços de qualidade para a população, especialmente saúde e educação, manter a ordem e garantir a segurança, além de criar um ambiente de negócios propício à geração de emprego e renda. A partir do planejamento é possível se definir um portfólio de programas estruturantes e estabelecer uma agenda objetiva com diretrizes e metas definidas a partir das prioridades da sociedade, com parâmetros reais de acompanhamento e monitoramento das ações delas decorrentes”, ressaltou o candidato.
- Foto: Divulgação/AscomElmano Férrer e os candidatos ao Senado da sua chapa
Na sua agenda de campanha, Elmano Férrer tem recebido solicitações principalmente relativas a saúde, segurança, emprego e educação. Ele afirmou que realizará melhorias na educação estadual, assim como fez na municipal durante sua gestão da prefeitura de Teresina.
- Foto: Divulgação/AscomElmano Férrer com moradores
“A educação é primordial. Assim como muito fizemos na prefeitura, faremos no Estado. Implantaremos em caráter definitivo as Escolas de Tempo Integral em todas as regiões do estado, com apoio à prática de esportes, atividades culturais, lazer e reforço escolar, além de ações para estimular a participação das famílias dos alunos nas atividades da escola. Fortaleceremos a educação básica, por meio de um Programa de Qualidade na Educação sustentado nos pilares: qualificação dos professores; planos salarial e de carreira mais justos para professores e funcionários, pois o piso salarial no Piauí é apenas 8% acima do piso nacional, e os professores recebem menos da metade do piso do vizinho estado do Maranhão, e reestruturação física das escolas com reforma, manutenção, ampliação e modernização, aquisição de mobiliário, equipamentos e adequação tecnológica”, contou Elmano.
- Foto: Divulgação/AscomElmano Férrer em campanha
Ver todos os comentários | 0 |