O presidente regional do PT do Piauí, deputado federal Assis Carvalho, criticou com veemência o fato dos adversários do governador Wellington Dias (PT) estarem preocupados em ‘atacar’ o gestor, ao invés de discutir e levar propostas para a população. Assis condenou a postura dos opositores de criticar a quantidade de cargos que o Estado possui e afirmou que “diminuir o tamanho da máquina não deve ser o eixo de um debate político”.
“Toda gestão precisa adaptar a máquina às suas prioridades. Certamente haverá reforma administrativa. Mas, diminuir o tamanho da máquina não deve ser o eixo de um debate político”, criticou o deputado federal.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Assis Carvalho
Assis comparou a situação local ao cenário nacional e lembrou que uma das propostas do atual presidente Michel Temer (MDB) para derrubar a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi propor a diminuição do número de cargos do Governo.
“Temer fez isso para derrubar a Dilma, então, fecharam o MDA [Ministério do Desenvolvimento Agrário], a Previdência, a Cultura e depois fizeram um faz de conta de recriação. E aí, o País melhorou ou piorou?”, questionou. “Eu ando discutindo Agricultura Familiar, Saúde, Meio Ambiente, Educação, Segurança. Isso é prioridade”, finalizou Assis.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
"Todos querem a cadeira em que estou", diz Wellington Dias
Wellington Dias é bastante criticado pela oposição em debate
“Quem tem proposta incomoda”, diz Assis sobre Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |