O vice-prefeito de Cajazeiras do Piauí, Carlos Alberto Silvestre de Sousa, denunciou ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) o prefeito Aldemar da Silva Carmo Neto por nepotismo. Ele alega que o prefeito contratou a irmã para o cargo de procuradora do município e ainda contratou as empresas dos irmãos sem licitação para a prestação de serviços.
A denúncia foi protocolada no dia 12 de setembro e tem como relator o conselheiro Kennedy Barros. Consta na denúncia que Rosana Sara Araújo Carmo, irmã do prefeito, exerce o cargo de procurado do município. Além dela, teriam sido contratadas sem licitação a Clínica Materno Infantil de Oeiras LTDA, de propriedade do irmão do prefeito, Francisco Canindé Ferreira Júnior, e a empresa Cássio Murilo Ferreira Carmo LTDA, que pertence a Cássio Murilo, que também é irmão do gestor municipal.
- Foto: Facebook/Aldemar NetoPrefeito de Cajaeiras do Piauí, Aldemar Neto
“A despeito de não haver, na lei de nº 8.666/1993, vedação expressa de contratação pela Administração Pública de empresas pertencente a parentes de gestores públicos envolvidos no processo. A jurisprudência do Tribunal de Contas da União tem se firmado no sentido de considerar que há um evidente e indesejado conflito de interesses e que há violação dos princípios constitucionais da moralidade”, destacou o vice-prefeito.
Ele pede então que seja realizada uma investigação e que o prefeito seja devidamente responsabilizado pelas contratações que foram realizadas.
- Foto: DivulgaçãoContratações foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios
- Foto: DivulgaçãoNomeação de Rosana Carmo
Outro lado
Aldemar Neto não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |