Lavadores de carros que trabalham ao longo da Avenida Maranhão estão realizando um protesto, na manhã desta sexta-feira (14), contra a falta de iluminação pública na região, devido a um acidente de trânsito que ocorreu na via onde um carro colidiu e derrubou um poste de energia elétrica no início da semana. Muitos trabalhadores estão há três dias sem trabalhar por conta do problema.
Em entrevista ao GP1, o lavador de carro Dedé Rodrigues, informou que devido à greve dos funcionários da Eletrobras Distribuição Piauí, o poste nunca foi removido. “Esse poste caiu de segunda para terça-feira e até hoje nunca vieram trocar. A maioria dos pontos de lavagens estão sem energia e nós estamos há dias sem trabalhar. Nós chegamos a ligar, a comunicar, e não teve jeito, eles falaram que estão de greve”, relatou.
Maria Costa, que também trabalha no local, explicou que o protesto é uma forma de chamar a atenção das autoridades para que a iluminação pública seja restituída na região. “Ontem eu liguei de novo e veio dois homens da Eletrobras. Quando eles chegaram aqui, retiraram os fios pois alguém poderia sofrer descarga elétrica e morrer. Agora, nós arrastamos e colocamos o poste no meio da avenida. E se não vierem ajeitar, nós vamos interditar a avenida toda”, completou.
Durante o ato, os manifestantes queimaram pneus, pedaços de madeira e palha para interditar a via. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estão no local para organizar o tráfego de veículos, como relatou o agente Soares. “Nós estamos fazendo o desvio da rota para que os veículos não trafeguem pela contramão como estava acontecendo”, finalizou.
OUTRO LADO:
A Eletrobras Distribuição Piauí esclareceu ao GP1 que o poste ao qual os lavadores de carro se referem é de iluminação pública. E por isso, só poderá restabelecer a energia quando a Prefeitura realizar o serviço de substituição do poste, que está previsto para às 14h dessa sexta-feira (14).
Ver todos os comentários | 0 |