Um incêndio de grandes proporções assustou moradores da cidade de Santa Cruz do Piauí, a 300 quilômetros da capital Teresina. O fogo atingiu a vegetação e pastos situados na localidade São Bento e as chamas demoraram mais de 24 horas para serem controladas.
De acordo com uma popular, que não quis se identificar, o incêndio iniciou na quinta-feira (13) após funcionários da prefeitura queimarem lixo a céu aberto. “O povo do prefeito, que trabalha no lixão, tocou fogo, foram embora e o fogo se espalhou. O que morreu de bicho não está escrito. Morreram mais de 5 vacas, além dos bichos do mato”, explicou a mulher.
O fogo foi contido pelos próprios moradores da região que utilizaram caminhões-pipas da Prefeitura de Santa Cruz do Piauí para apagar as chamas.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, que negou a denúncia feita pela moradora da região. O gestor ainda revelou que acredita que o incêndio foi criminoso. "Nós calculamos que foi incêndio criminoso mesmo, de uma pessoa mal que chegou para querer destruir os pastos de animais e prejudicar os agricultores”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |