A Praia Pedra do Sal, situada no município de Parnaíba e uma das praias mais conhecidas do litoral piauiense, está sem iluminação pública. Esse problema foi ocasionado devido aos furtos da fiação que vêm acontecendo na orla desde o mês de agosto. Até o momento, mais de mil metros de fio de cobre foram levados.
Em entrevista ao GP1, o coordenador de iluminação pública da Prefeitura de Parnaíba, Yago Ciqueira, informou que existem várias versões acerca do furto da fiação, pois ele foi informado que os autores do crime eram moradores e funcionários da empresa responsável pela reforma da orla.
- Foto: DivulgaçãoA orla se encontra sem iluminação
“A fiação que foi roubada foi o cobre. Eu fui lá para saber o que de fato tinha acontecido. Quando eu cheguei, os moradores me falaram que a firma tinha retirado [a fiação] devido as reformas que estão ocorrendo na orla. Ou seja, a empresa contratada pelo Estado estava retirando para poder realizar a reforma. E, pela noite, os próprios moradores da Pedra do Sal estavam recolhendo os fios para vender. Eu também recebi denúncias também que algumas pessoas da firma também levaram, mas eu não tenho certeza”, revelou.
Na manhã desta quinta-feira (13), está sendo apurada o quanto que será gasto para poder reformar a Pedra do Sal para que a praia possa ter iluminação novamente. As ações de recuperação vão iniciar amanhã (14) ou no sábado (15).
Ver todos os comentários | 0 |