Centenas de católicos lotaram a Igreja Catedral de Picos na noite desta segunda-feira, 6 de agosto, para acompanhar a novena-missa de abertura dos festejos de Nossa Senhora dos Remédios. Esse ano os picoenses celebram 168 anos de devoção a sua Padroeira refletindo o tema: Com Maria, ser sal da terra e luz do mundo” e o lema: Eis aqui a serva do Senhor!”.
A programação foi aberta às 4 horas da manhã desta segunda-feira, 6, com alvorada festiva e procissão com a imagem da Padroeira pelas principais ruas da cidade, retornando para a Catedral, onde em seguida aconteceu o hasteamento da bandeira.
- Foto: José Maria Barros/GP1Picoenses lotam Catedral na abertura da Festa da Padroeira
Durante o novenário a programação consta de Ofício de Nossa Senhora ao meio dia, confissões auriculares e reza do terço às 18 horas e novena-missa às 19 horas, concluindo com quermesse no estacionamento ao lado da Catedral.
A celebração de abertura foi presidida pelo Padre Francisco Bezerra Neto, da Paróquia Quarto de Gossolengo, na Itália, e que está passeando em Picos, onde trabalhou por mais de 20 anos como pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.
- Foto: José Maria Barros/GP1Missa foi presidida pelo Padre Bezerra
No dia 14 de agosto, além da programação normal, acontecerá o tradicional leilão da Padroeira logo após a novena-missa. No dia 15, feriado municipal às 7 horas da manhã no adro da Igreja Catedral acontecerá à missa solene da festa, presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva. À tarde, procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, Benção do Santíssimo Sacramento e arreamento da bandeira, encerrando a programação.
Ver todos os comentários | 0 |