O prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho, foi denunciado no dia 6 de agosto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por contratar através de licitação a empresa Vale do Itaim Construções e Locações LTDA-EPP, que seria de propriedade de um primo do prefeito, que também é irmão da pregoeira da prefeitura. O conselheiro Kennedy Barros será o relator.
Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, a empresa foi contratada após o processo licitatório de nº 02/2018 pelo valor de R$ 73.123,50 mil. Ela tem entre os seus sócios, Ataildo João dos Reis, que seria primo do prefeito Chico Carvalho e irmão da pregoeira Lucineide Enedina dos Reis Silva.
- Foto: Lucas Dias/GP1Chico Carvalho, Prefeito de Massapê do Piauí
Além disso, Girlane dos Reis Silva, que também é sócia da empresa, é filha da pregoeira. “Como pode a pregoeira Lucineide ter lisura em um processo licitatório juntamente com a Comissão Permanente de Licitação em Massapê do Piauí se seu irmão e filha são sócios proprietários da empresa vencedora?”, questionou o denunciante.
Destacou ainda que “toda essa formação de parentesco da família do prefeito Chico Carvalho e seus primos legítimos caracteriza formação de quadrilha, em Massapê do Piauí de tudo pode nos processos licitatórios, os princípios da administração pública não são respeitados, lisura é uma palavra que não existe no vocabulário do prefeito e seus familiares”.
Outro lado
Chico Carvalho não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |