O candidato ao Governo do Estado, Valter Alencar (PSC), participou de uma caminhada, na tarde desta segunda-feira (27), na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina.
Valter falou sobre as propostas para o bairro: “Na nossa proposta de governo existem situações diferentes adequadas a cada bairro de Teresina. O Dirceu é um bairro grandioso que merece um policiamento mais ostensivo, uma ampliação no número de câmeras, trazendo a inteligência para a segurança do bairro, que hoje sofre com um grande número de incidentes voltados à criminalidade, e o combate às drogas que é uma efetiva atuação do nosso governo a partir do dia 1º de janeiro quando com mais efetivo, com mais inteligência, iremos banir essa droga que entra nos bairros e municípios, por todos os lados”, afirmou.
“Na verdade, o Dirceu é uma verdadeira cidade que precisa ser melhor estruturada e nós temos conversado com os moradores dos bairros de Teresina, buscando exatamente o diálogo com as pessoas, principalmente no sentido de trazer para o bairro uma situação de mudança, de delegacia, de atendimento médico, estrutura na área das escolas. Nós temos caminhado muito, por todos os bairros de Teresina, e dos outros municípios, como fizemos em Floriano, em Picos, fizemos também Oeiras, a ideia é essa, dialogar com as pessoas, realizar caminhadas, apertando a mão de cada cidadão, buscando exatamente compreender a realidade da mudança, o desejo de se efetivar nos bairros da nossa cidade e dos nossos municípios, o progresso e o desenvolvimento”, disse.
Para o candidato, a segurança é um dos pontos principais: “Falta policiamento, há uma estrutura equipada de forma ineficiente causando a perda da vida de um professor, trabalhador, dono de uma academia que morre na frente do local de trabalho por falta, exatamente, de policiamento, e essa inteligência nós faremos”, declarou.
Outro fator é a estruturação de hospitais para desafogar o Hospital de Urgência de Teresina: “Há também a questão dos acidentes, precisamos ter uma estrutura nos bairros, um atendimento de urgência com melhor tratamento, não concentrar tudo no HUT, essa será uma outra medida que levaremos aos bairros de Teresina. Não se faz saúde sem estrutura, sem capacitar isso”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |