O Ministério Público do Estado instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar denúncia contra a prefeitura de São Luís do Piauí, atualmente administrada pelo prefeito Raimundo Renato Vicente de Araújo Sousa. A portaria nº 144/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Leonardo Fonseca Rodrigues, no dia 14 de agosto deste ano.
O objetivo é investigar suposta coação de servidores para realizarem empréstimos consignados pela Prefeitura Municipal de São Luís do Piauí.
O membro do MP determinou envio de ofício à prefeitura requisitando cópias das folhas de pagamento dos servidores referentes ao ano de 2008, a fim de que se verifique a existência de empréstimos consignados, apresentando ainda eventuais comprovantes de repasse dos valores descontados ao Banco correspondente, fornecendo-lhe cópia da notícia exibida.
Outro lado
Procurado, na tarde de sexta-feira (24), o prefeito Renato, como é mais conhecido, disse que ainda não foi notificado e negou a coação de servidores pela prefeitura para a realização de empréstimos.
Ver todos os comentários | 0 |