Um adolecente identificado como Lucas Mateus Leal Silva, 15 anos, foi executado com pelo menos dois tiros no peito, dentro de casa, na noite dessa quarta-feira (22), na Rua Joe Soares Ferry, no bairro Primavera, zona norte de Teresina.
De acordo com o tenente Valcimar, do 9º Batalhão da Polícia Militar, por volta de 20h, suspeitos em um gol, de cor vermelha, pararam na frente da casa do suspeito, uma dupla desceu e efetuou vários tiros contra Lucas e pelo menos dois disparos acertaram a região do peito da vítima. “Eu vi duas perfurações no peito, tentaram socorrer, mas ele chegou já morto no Hospital da Primavera”, disse o tenente Valcimar.
Ainda segundo o tenente, os policiais iniciaram buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos, que até o momento não foram localizados.
Tentativa de homicídio
No último dia 27 de julho deste ano, Lucas Mateus Leal Silva já havia sofrido uma tentativa de homicídio, que foi registrada por câmeras de segurança. Na ocasião, os acusados perseguiram a vítima com faca e arma de fogo nas mãos e chegaram a entrar em um comércio para matar Lucas, que só escapou por conta do proprietário do estabelecimento, que não permitiu que o crime ocorresse no local.
Apesar da tentativa frustrada, os envolvidos na ação garantiram que iriam retornar para matá-lo. O caso agora ficará sob investigação da equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai apurar ainda qual o envolvimento da vítima com os acusados.
Ver todos os comentários | 0 |