Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (02), na Câmara Municipal de Teresina, a convenção do Podemos, do senador licenciado Elmano Férrer. Durante o evento, foram registrados em ata os nomes dos candidatos a deputados federais e estaduais do partido e o nome de Elmano para disputar o Governo do Estado. A homologação será, nesta sexta-feira (02), depois das convenções dos demais partidos da chapa.
Mais cedo, Elmano reuniu a imprensa para dizer que havia voltado atrás da decisão de ter retirado seu nome da disputa. Ele alegou apelo popular para a mudança.
O vice-presidente do Podemos, Sérgio Bandeira, elogiou a decisão de Elmano: "O senhor [Elmano Férrer] terminou ouvindo a família e você estava certo de ouvir a sua família, de ouvir alguns amigos, e o senhor terminou mudando o projeto, mas Deus está no controle de todas as coisas", afirmou.
"Nós estamos andando com as pessoas certas, estamos andando ao lado de homens e mulheres que querem ver um Piauí diferente, nós vamos transformar esse estado", declarou Sérgio que é candidato a deputado estadual.
Sérgio também frisou o reforço do partido com o lançamento da candidatura de Renato Berger a deputado federal: “Ele já tem uma longa história em Teresina, de luta pela nossa cidade e também pelo estado. Foi candidato a vereador, teve 20 mil votos para deputado estadual e agora nós, do Podemos, acreditamos que ele vai poder representar o Piauí no Congresso Nacional. Vai poder ajudar o governador Elmano a cuidar do Piauí e o prefeito Firmino a cuidar da nossa cidade”, pontuou.
Elmano, em seu discurso, lembrou que não nasceu no Piauí, mas que conhece o estado como poucos: “Eu sou um piauiense que nasceu no Ceará, estou aqui há 52 anos, e acompanhei todo esse processo de desenvolvimento do estado, quando na época havia apenas 78 municípios e vi nascer quase 159 novos municípios, conheço esse estado como poucos”, disse.
“E eu conheço percorrendo quando não tinham estradas, não tinha asfalto, não tinha energia, não tinham hotéis. E esse estado também me deu tudo, sobretudo, a minha família, é um estado que eu quero bem. Tive a oportunidade de exercer vários cargos públicos sem jamais me servir da coisa pública”, garantiu.
Férrer falou ainda de quando foi prefeito da Capital: “O último cargo que eu exerci foi aqui, prefeito de Teresina, tive a oportunidade de conviver com todos os seguintes daqui da cidade e adotamos uma administração compartilhada, participativa, com orçamento popular, fomos para as vilas e os bairros”.
A vereadora Teresa Britto (PV) esteve presente na convenção do Podemos e disse que os partidos que estão compondo a base de Elmano Férrer, inclusive o Partido Verde, decidiram apoiá-lo diante da atual situação do Estado, que segundo ela, está sem governança.
“Nós construímos essa aliança da resistência há algum tempo e hoje se concretiza aqui o primeiro ato dessa aliança, que é a convenção dos partidos da resistência e vamos sim, juntos, vamos fazer uma bela bancada na Assembleia Legislativa do Piauí e também representação nacional", declarou.
Ver todos os comentários | 0 |