A vereadora por Teresina Graça Amorim, que preside o diretório regional do PMB do Piauí, disse que o partido está livre para definir em qual pré-candidato a governador do Estado votar nestas eleições. Ela explicou que a orientação que tem sido dada aos membros do partido é para que analisem todos os pré-candidatos para eleger aquele representante que “deixe de lado as brigas por cargos” para se ater a governabilidade do Estado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Graça Amorim
“Majoritariamente nós estamos trabalhando pela chapa branca. A gente deixou todos bem à vontade, pois ainda somos um partido pequeno. Temos oito vereadores, além das questões localizadas e não queremos comprometer e nem impor nada a esses mandatários”, disse a vereadora.
“Eles estão à vontade para trabalhar com quem esteja comprometido em melhorar a situação do Piauí. Portanto, temos orientado que estudem o plano de governo e escolham aquele pré-candidato que deixe de lado as brigas por cargos para administrar o nosso Estado”, falou ela.
Proporcional
Na esfera proporcional, o PMB está junto com um grupo de partidos emergentes que decidiu se unir para disputar vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “Estamos nesse grupo de emergentes e nós vamos apresentar um militar como candidato a deputado estadual”, contou Graça Amorim.
Ver todos os comentários | 0 |