O prefeito Firmino Filho (PSDB) excluiu a Câmara Municipal de Teresina do calendário oficial de atividades em alusão as comemorações pelo aniversário de 166 anos da Capital, que ocorre amanhã (16). A informação foi confirmada pelo presidente do legislativo local, o vereador Jeová Alencar (PSDB) que, a imprensa, disse que foi pego de surpresa com a notícia.
Jeová evitou polemizar a questão, mas, lembrou que após quatro décadas essa é a primeira vez que a Câmara não vai realizar uma sessão para comemorar a data.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho, prefeito de Teresina e Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina
“A gente tomou conhecimento essa semana. Já tínhamos até preparado a solenidade, convidado um historiador para vir para solenidade. Mas, depois soubemos que a Câmara Municipal de Teresina, acho que após 40 anos, estava fora do calendário oficial da Prefeitura, dos eventos comemorativos. A gente lamenta, mas respeita. O prefeito tem as suas prioridades e o que ele acha que é importante. Da nossa parte a gente apenas lamenta, mas respeita”, disse Alencar.
Retaliação
A antecipação da eleição da Câmara para biênio 2019/2020, que garantiu a Jeová mais dois anos à frente do parlamento municipal, seria o motivo da retaliação de Firmino Filho. De acordo com interlocutores do executivo, o prefeito ainda não teria digerido a ‘derrota’ para Alencar e o grupo que o apoiou.
Outro lado
A assessoria de comunicação da prefeitura de Teresina enviou nota informando que a Câmara Municipal é que programa e faz a solenidade e o prefeito é convidado. Confira abaixo:
À respeito da solenidade do aniversário da cidade na Camara Municipal:
Solenidade é da Camara. Ela que programa e faz a solenidade.
Prefeito é convidado.
Câmara não mandou nada para a Prefeitura informando da solenidade por isso não está na programação feita pelo cerimonial da Prefeitura, assim como vários outros eventos também não estão.
Mesmo assim está na agenda oficial do Prefeito o horário livre da manhã após a missa para o Prefeito participar, caso a Câmara fosse realizar o evento.
Ver todos os comentários | 0 |