Nesta terça-feira (13), às 9 horas, uma reunião entre a Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), representantes da Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), além de diretores de centro, unidades e campus da universidade, vai tratar sobre a contratação de professores aprovados e classificados no último concurso público para docente efetivo da instituição.
Segundo dados da própria universidade, o segundo semestre letivo deve iniciar com 500 disciplinas sem professores, caso o Governo do Estado não convoque os aprovados até o dia 20/08, quando as aulas devem ser retomadas. O resultado disso é que 51 cursos estão prestes a vencer o reconhecimento junto ao Conselho Estadual de Educação.
- Foto: Divulgação/AscomAssembleia na Uespi
Diante desse cenário caótico, o Ministério Público, após provocação da ADCESP, convocou Audiência Pública para o dia 24 de agosto, com o objetivo de ouvir as partes envolvidas e cobrar o cumprimento da lei e do bom funcionamento da universidade.
Ver todos os comentários | 0 |