Existe a expectativa de que o governador Wellington Dias (PT) anuncie no próximo dia 24 de julho os nomes que vão compor a chapa majoritária governista, bem como, seja apresentada uma solução para o impasse que circunda a definição para a disputa proporcional da coligação.
O chefe do Palácio de Karnak adiantou que planeja apresentar as definições logo após o término da Copa do Mundo, que encerrará no próximo dia 15. Mas, como ainda tem muitas arestas para aparar a tendência é que os diálogos se estendam além do previsto inicialmente por Wellington Dias.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Na chapa majoritária duas vagas seguem sendo negociadas, a de vice-governador – que está prestes a ser preenchida pelo deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB) – e o cargo de senador que é pleiteado pelos seguintes partidos: PRB, PSD, PT e PTC. Para o Senado, existe hoje uma expectativa muito forte de que a senadora Regina Sousa permaneça no cargo.
No tocante à disputa proporcional, existe um impasse sobre o destino da coligação uma vez que, o PT e o PTC não concordam com a tese de chapa única proporcional, com todos os aliados da base. Esse posicionamento dos dois partidos tem provocado um desacordo no grupo, já que as demais siglas governistas garantem que o chapão seria a melhor estratégia para o grupo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias afirma que não tem mais como criar novidades na chapa
Wellington Dias ignora PT e PTC e diz que chapão é o melhor caminho
Wellington Dias vai ter trabalho para resolver ‘briga' pelo Senado
PTC entra na briga por vaga de senador na chapa de Wellington Dias
Wellington Dias vai analisar nome de Frank com partidos da base
Ver todos os comentários | 0 |