Os principais caciques do PT estão convictos de que a senadora Regina Sousa será mentida na chapa majoritária pelo governador Wellington Dias. Esse sentimento que impera dentro do partido foi reforçado com os entendimentos extraídos dos últimos diálogos que o governador manteve com os companheiros petistas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington e Regina Sousa
A expectativa agora é para o anúncio oficial de Wellington que deverá ocorrer juntamente com o comunicado do nome escolhido para ocupar o cargo de vice no grupo majoritário. Para este último cargo, o mais cotado continua sendo o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB).
Tem apoio
Alguns dos principais aliados do Governo já deixaram claro que não farão objeção ao nome de Regina Sousa, caso, o governador a confirme na chapa.
O impasse
Diferente do que comenta-se nos bastidores, a cúpula do PT não pretende abrir mão da tese de chapa pura diante da expectativa de ocupar duas vagas majoritárias, a de Wellington Dias e a de Regina Sousa. Mas, mesmo se recusando a mudar de estratégia, o governador vai sentar com seu partido para encontrar uma saída que harmonize toda a coligação, que defende a formação de um chapão, com todos os aliados.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Regina Sousa diz que novos nomes para Senado dificultam consenso
Regina Sousa é ovacionada no lançamento da pré-candidatura de Lula
PT vai discutir o futuro de Regina Sousa durante encontro no sábado
Regina Sousa nega interesse por vaga de vice de Wellington Dias
Fábio Novo afirma que "aliados" vazaram áudios xingando Regina Sousa
Regina Sousa afirma que vaga de vice já está garantida para o MDB
Ver todos os comentários | 0 |