A audiência de instrução e julgamento da ação penal em que são réus os empresários Ítalo Soriano Freire Torres e Marcus Vinicius de Carvalho, sócios do Planeta Diário Pub, acusados de furto de energia elétrica foi designada para 08 de fevereiro de 2021.
A ação tramita na 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Planeta Diário
O crime foi descoberto durante uma vistoria realizada por funcionários da JM Engenheiros Consultores, prestadora de serviços a Eletrobras, tendo sido detectadas irregularidades durante a vistoria feita na casa de shows “Planeta Diário”, na qual Ítalo Soriano se apresentou como o responsável pelo imóvel e Marcus Vinicius se apresentou como gerente e administrador do ambiente.
Após constatadas as irregularidades, a equipe de perícia criminal do Instituto de Criminalística do Estado foi acionada e de acordo com o laudo realizado ficou constatado “ligação direta sem medição, beneficiando toda a carga instalada, caracterizando furto de energia”.
- Foto: Central de InquéritosMarcada audiência dos sócios do Planeta Diário Pub
Com a confirmação do laudo, ficou caracterizado o crime do furto de energia de natureza qualificada, os empresários foram presos em flagrante, e, posteriormente, soltos em face da concessão de liberdade provisória sem fiança.
Outro lado
Os sócios do Planeta Diário Pub, Ítalo Soriano Freire Torres e Marcus Vinicius de Carvalho não foram localizados pelo GP1.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dois empresários são presos por furto de energia em Teresina
Justiça solta empresários presos por furto de energia em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |