O prefeito de Assunção do Piauí, Antônio Luiz Neto, mais conhecido como Netinho, declarou situação de emergência no município, por meio do decreto d emº 07/2018 devido a forte estiagem que atinge a região.
Para o decreto, o prefeito Netinho destacou que poucas chuvas caíram no município, o que acabou ocasionado elevadas perdas agrícolas, prejudicando assim a economia da cidade de Assunção do Piauí. Outro problema é que está acontecendo a escassez de água para o consumo humano e animal.
- Foto: Lucas Dias/GP1Seca
“Este quadro tente a evoluir no município e a população clama por medidas urgentes e inadiáveis no sentido de que seja amenizado o seu sofrimento”, explicou Netinho, destacando que “os recursos financeiros do município não são suficientes para a recuperação dos danos e prejuízos provocados pelo desastre, bem como para o restabelecimento da situação de normalidade”.
Essa situação de emergência terá a vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado por até 180 dias. Assim o prefeito fica autorizado a realizar contratações sem licitações, desde que sejam para atender as áreas afetadas.
Ver todos os comentários | 0 |