A juíza de direito Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, pronunciou Antônio Francisco Silva Lima pela morte da ex-companheira Analima da Costa Teixeira e tentativa de homicídio contra Francisco Laerte de Sousa Oliveira. A sentença é de 9 de julho deste ano.
Com a pronúncia, Antônio vai a julgamento pelo Júri Popular pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio.
Segundo denúncia do Ministério Público, no dia 21 de setembro de 2014, por volta das 21 horas, na rua Enilson de Carvalho n° 2131, no bairro Piçarreira, zona leste de Teresina, Antônio Francisco adentrou a residência de Analima, sua ex-companheira, e a encontrou deitada com Francisco Laerte, momento em que desferiu golpes de faca contra as vítimas, provocando a morte de Analima e lesões em Francisco. Após a prática do fato, o acusado empreendeu fuga, mas foi preso pouco tempo depois.
A defesa do acusado requereu a exclusão das qualificadoras elencadas na denúncia, alegando para tanto, que não há lastro probatório nos autos que as sustente.
Consta ainda na sentença, que Antônio respondeu ao processo em liberdade, e que, nesta condição aguarda o julgamento pelo 2º Tribunal Popular do Júri.
Ver todos os comentários | 0 |