A advogada e professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sueli Rodrigues foi lançada na manhã deste domingo (22), como candidata ao Governo do Estado do Piauí pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol) nas eleições de 2018. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (SINTECTPI), em Teresina.
- Foto: DivulgaçãoO lançamento ocorreu durante a convenção estadual do partido
Durante a convenção estadual do partido, o sindicalista Francisco José da Silva, conhecido como “Chiquinho da Luta”, teve o seu nome aprovado como candidato a vice-governador na chapa. Além disso, o ex-deputado Jesus Rodrigues irá concorrer a vaga de senador pelo Psol.
Em entrevista ao GP1, o coordenador da campanha eleitoral de Sueli Rodrigues, Marcelo Filho, informou que o foco do partido é pensar em maneiras que despertem à vontade nos cidadãos em acreditar novamente na política. A ideia, segundo ele, é construir uma campanha junto com as pessoas.
- Foto: DivulgaçãoO evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios
“A campanha gira em torno de um processo de educação política que desperte nas pessoas a esperança para política. Então, a primeira intenção é cativar as pessoas no sentido que existe uma política honesta, em que as pessoas participem e etc. A nível de política econômica, a candidatura traz também essa ideia de ser construída com as pessoas. É uma candidatura que se coloca contra essa política de desenvolvimento que o Governo do PT já vem fazendo no Estado desde 2002, que é uma política de exploração dos recursos naturais, mas que não desenvolve um Estado para as pessoas, e sim, desenvolve um Estado para empresários de fora que só exploram os recursos. Então a perspectiva é pensar em uma política econômica com as pessoas e para as pessoas”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |