Após a enxurrada de polêmicas envolvendo o PRB nos últimos dias, a ordem agora é falar pouco para evitar maiores desgastes. A sigla permanece no Governo Wellington Dias (PT-PI), mas, analisa a possibilidade de mudar para a oposição. Esse rompimento poderá se efetivar após reunião da cúpula da sigla que ocorrerá nesta terça-feira (17) no escritório do ex-deputado federal Silas Freire.
Ao GP1, o pré-candidato a senador pelo PRB, o cantor Frank Aguiar informou que o encontro está previsto para ocorrer às 9h. Questionado sobre o teor da conversa, o artista não quis prestar maiores detalhes. “Eu prefiro falar após a reunião”, disse o cantor.
- Foto: Divulgação/AscomGessivaldo Isaías e Frank Aguiar
Estratégia
A estratégia que o Partido Republicano Brasileiro trabalha hoje envolve a ruptura com Wellington Dias e a formação de uma nova chapa que seria encabeçada pelo deputado Dr. Pessoa (Solidariedade), que mesmo estando nos planos do PRB como candidato ao Governo, permanece como pré-candidato ao Senado Federal.
A ideia é formar uma chapa com Solidariedade, PRB e PSL. Com isso, o empresário Fábio Sérvio (PSL) ocuparia o cargo de vice e indicaria um nome de sua legenda para a segunda vaga de senador do grupo. O primeiro espaço para o Senado Federal seria de Frank Aguiar.
Discórdia
A relação do PRB com o Governo Wellington já não estava tão amistosa, mas, piorou depois que um áudio de Frank Aguiar vazou nas redes sociais. Na gravação, o cantor faz duras críticas à administração de Wellington, que por sua vez, desejou bênçãos ao artista.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lideranças do PRB articulam chapa com Dr. Pessoa e Frank Aguiar
Silas Freire diz que declarações de Frank não representam o PRB
PRB pode abandonar Wellington Dias para se aliar a Elmano Férrer
Ver todos os comentários | 0 |