A cúpula do PTB está aguardando o retorno do governador Wellington Dias (PT-PI) a Teresina para uma conversa decisiva. O partido, mesmo mais sem tantas perspectivas, continua demonstrando interesse pela vaga de vice na chapa governista, além, de manter a defesa pela formação do chapão, que contaria com todas as siglas aliadas da base.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
De acordo com uma liderança petebista, que preferiu não expor o nome, a ideia é que esse diálogo seja o último antes de o governador anunciar suas escolhas acerca das composições majoritária e proporcional. Wellington chegou a dizer à nossa reportagem, que pretende comunicar sua composição até o final deste mês, já que o período das convenções inicia dia 20 de julho e segue até o dia 5 de agosto.
MDB na frente
A vaga de vice pleiteada pelo PTB, está assegurada ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho, que é do MDB. Wellington ainda não anunciou oficialmente sua escolha porque ainda não conseguiu resolver o impasse na disputa proporcional, isso porque o PT se recusa aceitar o chapão, diferente do que deseja a maioria dos aliados.
O MDB está na lista de partidos que trabalha para a viabilidade de uma chapa única coletiva. Mas, esse desejo tem sido atropelado pela decisão dos petistas que na disputa para deputado estadual, pretendem sair sozinhos.
Pressão
Por outro lado, os coligados têm cobrado mais celeridade do governador e alegam que essa incerteza quanto ao destino do grupo pode trazer grande instabilidade em todo processo eleitoral.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Paes Landim diz a Wellington Dias que o PTB quer a vaga de vice
Paes Landim diz que PTB vai seguir com Progressistas e PSD mesmo sem chapão
Deputado Nerinho diz que PTB aguarda diálogo com Wellington Dias
JVC acaba com as chances do PTB ocupar a vice de Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |