O governador Wellington Dias (PT-PI) vai cumprir uma longa e exaustiva maratona de conversas com os aliados nesta quinta-feira (12). Em Brasília, o petista deverá se reunir com o deputado federal Marcelo Castro, presidente regional do MDB no Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Marcelo Castro
A pauta principal será, sem dúvidas, composição das chapas majoritária e proporcional governista. Os emedebistas defendem duas principais pautas: o cargo de vice na chapa de Wellington que, aliás, está assegurada ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Sampaio Filho e a formação de chapa única proporcional que contaria com todos os partidos da base.
Recusa
A estratégia de coligação única coletiva, tem esbarrado na recusa do PT que já definiu que fará chapa pura para deputado estadual, abrindo a possibilidade de alinhamento somente para a Câmara Federal.
PSD
Wellington Dias também terá um encontro com o deputado federal Júlio César, dirigente do PSD piauiense. O parlamentar está na lista preferência para ocupar a segunda vaga de senador da chapa já que a primeira já está prometida ao senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas), que vai para a reeleição.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
João Mádison diz que MDB não colocará obstáculo na formação de chapa
MDB descarta nome de Marcelo Castro na chapa de Wellington Dias
Declarações de Assis Carvalho causam desconforto no MDB
João Mádison diz que MDB aguarda anúncio de Themístocles como vice
Ver todos os comentários | 0 |