O ex-deputado federal Silas Freire revelou, durante entrevista à imprensa, nesta terça-feira (10), a estratégia que seu partido, o PRB, avalia para viabilizar o nome do cantor Frank Aguiar como pré-candidato ao Senado Federal, mas sem precisar desembarcar do Governo Wellington Dias (PT-PI).
Silas frisou bem que o objetivo prioritário dentro do PRB é seguir na base do Palácio de Karnak. “O PRB prioriza estar no Governo. A primeira opção é o [pré] candidato a senador [Frank Aguiar], mais bem avaliado nas pesquisas e com menor rejeição, ter a segunda vaga do Senado. A segunda opção é ter um leque de partidos fazendo uma coligação proporcional para federal e estadual. Não é candidatura avulsa, nós não coligaríamos com os partidos da coligação do Governo. Coligaríamos com o PTC, por exemplo, e com mais uma leva de oito partidos que não estariam em nenhuma das coligações”, disse Silas, que seguiu dando detalhes da estratégia avaliada neste momento.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Silas Freire
- “Então, nós apoiaríamos o candidato a governador com apoio poítico e não formal. Aí cada um poderia lançar seu candidato a senador. Nós lançaríamos o Frank, o PTC lançaria o Marcos Vinícius. Agora, se nenhuma dessas opções for aceita, aí nós teremos que partir para uma nova avaliação. Mas avaliamos, prioritariamente, a nossa permanência no Governo”, frisou o ex-deputado federal.
Conversa reservada
Silas tomou um café com o pré-candidato a senador pelo Solidariedade, o deputado estadual Dr. Pessoa. Na oportunidade, os dois conversaram sobre política. “A amizade nossa é de família, é antiga. Está confirmado por ele [Silas Freire], não é nada demais tomar um café junto e esse café vir recheado de política”, disse Dr. Pessoa.
Novo contato
Cabe rememorar que esse não é o primeiro contato que o PRB tem com a coligação de Dr. Pessoa. Há semanas, o cantor Frank Aguiar participou de uma reunião que contou com as presenças de várias lideranças, entre elas, Dr. Pessoa e o senador Elmano Férrer (Podemos), pré-candidato a governador e líder da chapa. Na oportunidade, o artista foi convidado a integrar o grupo e, apesar de falar da prioridade do PRB de seguir no Governo, não fechou as portas para um possível alinhamento futuro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Luciano Nunes descarta Frank Aguiar na chapa liderada pelo PSDB
Frank Aguiar publica indireta após encontro com Dr. Pessoa em SP
Encontro entre Frank Aguiar e Wellington pode definir vaga para o Senado
Frank Aguiar diz que Júlio César não tem aceitação para compor chapa
Frank Aguiar rebate críticas do deputado Marcelo Castro
Ver todos os comentários | 0 |