A deputada federal Iracema Portella (Progressista) engrossou o coro dos aliados que defende coligação única para deputados federal e estadual. A parlamentar acredita que a união com todos os membros da base é a melhor estratégia para o grupo e cobrou uma definição rápida do governador Wellington Dias (PT) quanto a questão.
- Foto: Lucas Dias/GP1Iracema Portella aguarda viagem inaugural do VLT
“É importante logo essa definição [de Wellington Dias] para que a base possa marchar cada vez mais unida e coesa. Não resta dúvida que o chapão é muito melhor para todos e o PP segue lutando por isso, tanto a nível de Assembleia quanto a nível de Câmara Federal”, colocou Iracema ao GP1 nesta segunda-feira (04).
Reunião
Nesta segunda-feira (03), líderes de alguns partidos da base de Wellington Dias (PT) se reuniram para alinhar a defesa pelo chapão e assim, pressionar o chefe do Executivo estadual em defesa da estratégia. O dirigente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, que participou da reunião de ontem, afirmou que “nós não abrimos mão do chapão”.
Em contrapartida, o PT não tem apresentado o menor sinal em favor da coligação ampla e, segue reafirmando que chapa pura para Assembleia Legislativa continua sendo a meta petista para estas eleições.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Francisco Limma diz que PT já tem uma definição sobre chapa pura
PT está irredutível e reafirma tese de chapa pura proporcional
Aliados pressionam Wellington Dias e exigem formação de chapão
Ver todos os comentários | 0 |