O Mirante do Gritador recebe cerca de 80% dos turistas que se deslocam de suas cidades para o Festival de Inverno de Pedro II, que além de suas riquezas naturais, reúne música, arte e boa gastronomia. Situado a uma altura de 729 metros do nível médio do mar, o morro oferece uma visão magnífica dos vales.
Desde o ano passado, o Governo do Estado, por meio da Se estadual de Turismo, instalou no Mirante placas de sinalização que servem também como cenário para fotografias e lembranças.
- Foto: Divulgação/AscomMorro do Gritador
As turistas Gabriele Cardoso e Natasha Cardoso, de Teresina, foram juntas para o Festival e aproveitaram para conhecer o Mirante. “Estou encantada, a vista é linda e a vontade que dar é de ficar aqui contemplando e agradecendo por ter essa riqueza em nosso Estado”, disse Natasha.
O Mirante do Gritador tem um fluxo maior nos finais de semana, sendo o domingo o dia que mais recebe visitação dos turistas. Para a secretária Municipal de Turismo, Rejanete Campelo, o Festival é um evento promissor para a cidade. “Todos os nossos atrativos são visitados, mas o morro do Gritador é o mais procurado, e isso é ótimo já que além de tornar nosso município reconhecido, também traz benefícios para nossa economia”, frisou a gestora.
- Foto: Divulgação/AscomTuristas visitando o Morro do Gritador
O secretário de Estado do Turismo, Bruno Correia Lima, ressaltou ainda a importância de conhecer os demais atrativos da região. “Pedro II é nossa riqueza, além das Opalas, temos atrativos com grandes memórias que vale muito conhecer. Entre eles o Centro Histórico, os sítios arqueológicos, Museu da Roça, Sítio Buritizinho e o próprio Mirante”, reforçou o gestor, acrescentando ainda que existe uma grande facilidade com relação ao acesso já que a estrada é pavimentada e possui infraestrutura adequada.
No sábado (2), o Mirante foi palco do VI Desafio Serra dos Matões 2018, um evento esportivo faz parte da programação do Festival, tem um percurso de 21 km passando pelas mais belas paisagens serranas da Terra da Opala.
Ver todos os comentários | 0 |