A juíza de direito Maria do P. Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, recebeu denúncia contra Rauellison de Souza Araújo, Candido Souza Araújo, Marcilene Leonardo Ferreira pelo assassinato do agente penitenciário José Silvino da Silva. A decisão é desta sexta-feira (29).
Foram denunciados: Cândido Souza Araújo (homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, comunicação falsa de crime, falsidade ideológica e associação criminosa), Rauellison de Souza Araújo (homicídio qualificado, disparo de arma de fogo e associação criminosa) e Marcilene Leonardo Ferreira (homicídio qualificado, comunicação falsa de crime e associação criminosa).
- Foto: Divulgação/PMMarcilene Leonardo Ferreira e Cândido de Souza Araújo
"Os três denunciados já estão presos e o Ministério Público seguirá firme na promoção de Justiça, a fim de levar algum conforto à família enlutada, segurança à sociedade parnaibana e a certeza a todos os agentes de segurança pública de que atentar contra um de seus servidores significa atentar contra todos", disse o promotor de Justiça, Ari Martins Alves Filho, responsável pela denúncia.
O Ministério Público do Estado ainda pediu que os autores do homicídio sejam condenados ao pagamento de indenização à família da vítima, a título de reparação mínima pelos gastos com funeral e afins, em valor não inferior a R$ 10 mil, além do pagamento de valor não inferior R$ 75 mil a título de dano moral coletivo pelos problemas que causaram à sociedade parnaibana.
O crime
José Silvino da Silva, agente penitenciário e empresário, foi executado no dia 22 de novembro de 2017, quando estava em seu Pet Shop, localizado no Conjunto Joaz Souza, no bairro Rosápolis, em Parnaíba. A vítima trabalhava na Penitenciária Mista de Parnaíba.
- Foto: DivulgaçãoJosé Silvino da Silva
Ele foi assassinado com um tiro na cabeça e dois no peito na mesma rua do 2º Batalhão da Polícia Militar. José Silvino da Silva não chegou a ser socorrido, morreu ainda no local do crime.
Cândido de Souza Araújo, sua esposa Marcilene Leonardo Ferreira, e Rauellison de Souza Araújo foram presos, no dia 9 de maio deste ano, pela morte do agente.
Marcilene e Cândido foram presos, respectivamente, nas cidades de Castanhal, no Pará, e em Porto Velho, em Rondônia. Rauellison já estava preso na Casa de Custódia, em Teresina.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Presos em operação são acusados de tentar matar empresário no Piauí
Acusados de matar agente penitenciário em Parnaíba são presos
Agente penitenciário é executado com tiro na cabeça em Parnaíba
Ver todos os comentários | 0 |