Na manhã desta segunda-feira (18) o governador Wellington Dias (PT) assinou o termo de doação de dois veículos para o Ministério Público Estadual. Os carros são uma doação do Governo do Estado por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) para ajudar o trabalho do Grupo Especial de Combate à Grilagem de Terras (Gercog).
“Eu fico muito feliz com o traballho que o Instituto de Terras tem feito junto com o Banco Mundial. Estamos trabalhando para garantir a regularização de terras, evitando grilagem e principalmente segurança para quem produz, seja o pequeno, médio ou grande. A gente poder garantir a segurança na propriedade”, afirmou o governador.
O diretor-geral do Interpi, Herbert Buenos Aires, vê a doação como uma maneira de demonstrar o “alinhamento do trabalho do Executivo com o Judiciário”.
“Essa solenidade é bem simbólica para demonstrar o alinhamento do trabalho do Executivo com o Judiciário no combate a grilagem de terra. Esse combate gera uma certa confiança na titulação de terra. O Interpi hoje desenvolve um processo de titulação das terras de forma transparente. Quem grila a terra pública tem que ser atingido pelo Ministério Público e Judiciário. Essa doação é uma amostra do nosso apoio ao combate à grilagem de terras, já que o Ministério Público precisa estar devidamente equipado”, afirmou Buenos Aires.
O procurador-geral Cleando Moura agradeceu a parceria com o Interpi e explicou que os veículos serão utilizados para atuação em Bom Jesus e região. “Só temos a agradecer essa parceria que se iniciou com o Interpi. Fortalecendo o Gercop. Temos áreas que são griladas, invadidas, maquiadas em cartório e vendidas as pessoas de boa fé que ficam prejudicadas. O recebimento desses dois veículos vão fortalecer o Gercop para atuação em Bom Jesus e região”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |