Representantes da Prefeitura de Cocal se reuniram, nesta quinta-feira (14), com produtores de gado leiteiro do município, equipes do Governo do Estado, Emater e ADAPI para tratar das ações voltadas para a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no âmbito do Programa Leite Mais, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
A reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal e abordou estratégias para aumentar a produtividade, qualidade e rentabilidade da atividade leiteira pela agricultura familiar por meio da qualificação dos produtores e prestação de orientação técnica personalizada.
- Foto: Divulgação/AscomReunião entre produtores de gado leiteiro e a prefeitura de Cocal
“Esse projeto tem o objetivo de dar apoio aos produtores, que, em parceria com os bancos, irá viabilizar o financiamento de gado, pastagem, melhoramento genético e maquinário para que possamos alavancar a produção leiteira e tornar Cocal uma das maiores bacias leiteiras da região Norte”, frisa o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Almeida.
- Foto: Divulgação/AscomReunião entre a Prefeitura de Cocal e os produtores de leite
A iniciativa acontece em parceria com o Programa Piauí empreendedor, do Governo do Estado, que prioriza cinco câmaras setoriais e uma delas foca na cadeia leiteira. “A partir do fomento de uma indústria leiteira, esse programa atua na planície litorânea e na região dos carnaubais, onde está localizado Cocal, São José do Divino e Piracuruca. Queremos somar esforços para que o pequeno e médio produtor possam criar uma infraestrutura necessária para produzir mais com o mesmo gasto que ele vem tendo hoje”, explica Bernildo Val, diretor-geral da ADAPI.
Ver todos os comentários | 0 |