A 17º edição da Marcha para Jesus aconteceu na tarde desta quinta-feira (31) em Teresina. O evento reuniu mais de 200 mil pessoas que marcharam do balão do São Cristóvão, zona leste de Teresina, até o Bom Preço da Avenida Frei Serafim.
Neste ano, a marcha traz como tema “A Paz que Vos Dou”, que, para a pastora Raquel Soares, é um assunto bastante importante a se tratar em momentos ditos tão “difíceis”. “Todos os pastores, independente de qual igreja for. A gente se reúne, debaixo de submissão, de obediência, em prol desse evento. Todos as pessoas que estão aqui são de igrejas diferentes e também tem pessoas que não são de igreja mas vieram marchar para jesus. Logo o tema desse ano é a “minha paz vos dou”, pois em dias tão difíceis que estamos vivendo, quem não quer paz? Então todos estão aqui pela paz de Deus no nosso coração”, afirmou.
O evento também faz alusões a Copa do Mundo, que acontece no próximo mês. “Todo ano é um desafio. Cada ano, temos nos surpreendido pela quantidade de pessoas e todo ano, para nós conseguirmos atraí-las novamente, tentamos fazer algo diferente. Nesse ano foi a camisa com a caracterização da copa e nós tentamos trazer o espírito da copa para dentro da marcha. Também, em relação as crises, nós tivemos a ideia da paz, para que a gente consiga trazer paz para todas as áreas”, revelou o pastor Heraldo Júnior, um dos organizadores do evento.
A Marcha para Jesus conta também com a presença de oficiais da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). “40 homens estão infiltrados em todo o percurso. Além disso, vai ficar 40 homens de reserva acompanhando o trio. Ao chegarmos no início da ponte, mais oitenta homens vão entrar e daremos sequência ao segundo turno”, explicou o tenente Josimar do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Algumas vias chegaram a ser interditadas com o intuito de dar mais segurança aos participantes do evento. O inspetor Hélio Cipriano, da PRF, listou os pontos que foram bloqueados na capital para que a marcha ocorra de forma tranquila. “A PRF está também junto com as outras forças fechando totalmente a João XXIII. Nós não vamos permitir o acesso de quem vem no sentido Teresina-Altos. As pessoas não vão conseguir acessar a BR nesse trecho, do Dogão da João XIII até a ponte que dá acesso à Avenida Frei Serafim. Ao todo, são 16 policiais rodoviários federais, seis viaturas e duas motocicletas da PRF”, detalhou.
Rosilene Moreira participa de todas as edições e sempre leva boas energias e experiências para casa. “A expectativa é que o foco maior seja Jesus, que nesse ano vai ser o ano de vitórias. Pois o nosso maior objetivo é esse. É engrandecer o nome do senhor. Participando desse movimento, a gente faz isso acontecer, por meio da nossa presença”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |