A Câmara de Vereadores de Picos aprovou nesta quinta-feira, 24, por unanimidade e em duas votações, projeto de lei do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), concedendo reajuste de 2,95% nos vencimentos dos servidores públicos municipais efetivos. O índice é um pouco acima da inflação acumulada dos últimos dozes meses, que ficou em 2,76%.
Com pedido de urgência urgentíssima, o projeto foi enviado pelo prefeito Padre Walmir à Câmara Municipal de Picos no último dia 18 de maio. Atendendo pedido da liderança do governo, a matéria recebeu parecer técnico em plenário e em seguida foi aprovada por unanimidade em duas votações.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Mesa diretora da Câmara
Alegando que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) discordava do índice de reajuste proposto pelo prefeito Padre Walmir, a bancada de oposição se posicionou contra o parecer técnico em plenário, mas foi voto vencido.
O reajuste de 2,95% concedido pelo prefeito Padre Walmir contempla os servidores públicos efetivos inseridos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Administração Direta e Indireta do Município de Picos. Também beneficia os trabalhadores do quadro permanente da Secretaria Municipal de Saúde, dentre os quais médicos, enfermeiros e dentistas.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Projeto foi aprovado por unanimidade
O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), que conduziu a votação do projeto, disse que não acompanhou a discussão sobre o índice de reajuste entre o município e os servidores. No entanto, acredita que o aumento concedido foi o possível e está um pouco acima da inflação do período.
Desde o ano de 2013 que os servidores públicos municipais de Picos têm como data base para o reajuste salarial o mês de maio. Aprovado em definitivo o projeto de reajuste de 2,95% segue agora para sanção do prefeito Padre Walmir.
Ver todos os comentários | 0 |