O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi) realizou na manhã desta segunda-feira (21), em frente ao Palácio de Karnak, um ato de protesto por melhores condições de trabalho.
Entre as principais pautas de reivindicações estão: reajuste salarial, cumprimento dos planos de carreira, alteração dos planos dos profissionais de saúde, promoção e progressão, prestadores de serviço, vale transporte, insalubridade, adicional noturno, concurso público e ticket alimentação.
A presidente do Sindespi, Edna Martins, informou que a classe se reuniu ainda na manhã desta segunda, com a secretaria de governo. “Ficou acertado que as reivindicações seriam levadas até a secretaria de administração e ao Governo e na próxima segunda-feira, dia 28, vamos nos reunir novamente com eles às 9h”, informou.
A Diretoria do Sindespi ainda contou que na última quarta-feira (16), eles já haviam se reunido com o secretário de administração e um representante do secretário de saúde, na Sesapi, com o objetivo de debater e avançar nas negociações das principais pautas de reivindicações da categoria, mas não houve avanço, o que motivou o protesto desta segunda-feira.
Ver todos os comentários | 0 |