A 10º Semana do Microempreendedor Individual (MEI), organizada pelo Serviço Brasileio de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), iniciou nesta segunda-feira (14). A abertura oficial do evento aconteceu na sede do Sebrae, situada na Avenida Campos Sales, centro de Teresina.
- Foto: Laura Moura/GP1Superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda
Em entrevista ao GP1, o superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, explicou que o objetivo do evento é levar conhecimento aos microempreendedores. “É um evento que vem se fortalecendo, porque a quantidade de microempreendedores cresce de modo exponencial em um universo de quase 110 mil empresas, 55 mil são micro. É um público diferenciado e especial, pois são empreendedores que faturam até R$ 81 mil e têm mais dificuldade de ter mais acesso a comunicação e a informação. Nós aproveitamos essa semana para levar informação e alguns aspectos que são relevantes para o microempreendedor individual na gestão do seu negócio, mas também nas possibilidades de novas oportunidades para esses que são formais e para os que são informais. Nesse sentido, vai ter muita informação relacionada a mercado, ao mundo digital, a gestão financeira e outros aspectos”, revelou.
- Foto: Laura Moura/GP1Consultora de negócios de beleza e comunicação, Deise Garcia
A consultora de negócios de beleza e comunicação, Deise Garcia, é uma das participantes do Fórum Gestão da Beleza, que faz parte da programação da 10º Semana do Microempreendedor Individual. Em sua palestra, Deisi fala também sobre tecnologia e a era digital. “O fórum de beleza foi pensado para trazer conhecimento justamente para essa área que cresce, que é cheia de simbolismos próprios e tudo que cresce, acaba ganhando coisas novas e essas coisas nem sempre as pessoas sabem lidar com isso. Então, quando você coloca pessoas de interesse comum e coloca conhecimento a disposição a elas, é no sentido de treinar essas pessoas para que elas sejam cada vez mais práticas e tenham mais sucesso em seus negócios. Vou falar sobre a passagem do papel para o digital, sobre o que é importante, o que deve ser feito pelos empreendedores para que não aja erro. Vamos também falar de tecnologia. Como você utiliza essas ferramentas para alavancar o seu negócio", afirmou.
- Foto: Laura Moura/GP1Abertura da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em Teresina
No ano passado, três mil pessoas participaram da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Este ano, a expectativa é que mais de cinco mil pessoas passem pelo evento.
Ver todos os comentários | 0 |