O PDT segue firme no propósito de compor a chapa do governador Wellington Dias (PT) nestas eleições. Ao GP1, o deputado estadual Flávio Júnior disse ter certeza que o partido ocupará vaga, seja para o Senado ou vice, no grupo majoritário que será comandado pelo petista.
- Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira Júnior
O parlamentar explicou que ainda não sentou com o governador para dialogar sobre o assunto, mas lembrou que a relação entre eles é estreita e cotidiana. “Queremos uma vaga na chapa majoritária, pode ser de vice como de senador. Nós estamos com frequência em diálogo com o governador. Ultimamente, por questão de agenda, é que a gente ainda não conversou com ele. Mas, com certeza, eu acredito que o PDT estará na chapa majoritária”, disse Flávio ressaltando que o ex-deputado federal e dirigente regional do PDT no Piauí, Flávio Nogueira, continua sendo o nome da sigla indicado para o pleito majoritário.
Disputa proporcional
Quanto à disputa proporcional, o deputado estadual afirmou que o PDT está preparado para buscar espaços na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Estado, independente das discussões sobre coligação.
“O PDT não tem problema se for chapa pura, se for chapão, se for para sair só. Não tem problema em relação a proporcionais. A gente não tem essa agonia, estamos preparados para o embate, tanto a nível de Câmara Federal, quanto a nível de Assembleia”, afirmou.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Wellington Dias defende coligação proporcional com base aliada
Flávio Nogueira descarta PDT deixar a base aliada do Governo
Ver todos os comentários | 0 |