O vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP), deixou na última quinta-feira, 5, a liderança da oposição na Câmara Municipal de Picos. Ele alegou que os colegas de bancada não estavam mais seguindo sua orientação, por isso resolveu deixar o cargo. Em seu lugar assumiu o posto Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP).
A bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos conta com cinco dos quinze vereadores com assento na casa. O primeiro líder foi Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), que abandonou o cargo duas semanas após ser indicado pelos colegas. Na época ele foi substituído por Renato (PRP), que na sessão da última quinta-feira, 5, também renunciou ao posto.
- Foto: GP1Renato renuncia à liderança da oposição em Picos.
Além de renunciar ao cargo de líder da oposição, o vereador Renato decidiu que não fará mais parte do grupo, embora continue sendo opositor do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT). “Agora vou trabalhar de forma independente e votar individualmente de acordo com as minhas convicções” – anunciou.
Renato resolveu renunciar ao cargo de líder por entender que os liderados não estavam seguindo a sua orientação. Segundo ele, na manhã da última quinta-feira, 5, ficou acertado com os colegas de oposição que nenhum deles participaria de uma reunião com o coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip), para discutir sobre projeto do executivo.
- Foto: GP1Vereador Renato diz que agora vai agir de forma independente.
“No entanto, os vereadores Afonsinho (PP), Dedé Monteiro (PPS) e Toinho de Chicá (PP) participaram da reunião e chegaram a um acordo para a arrecadação do Fumip ficar em R$ 506 mil mensais. Por conta disso, como sou contra esse valor e por eles terem descumprido o acordo de não participar da reunião, decidi entregar a liderança” – justificou Renato. Com a renúncia de Renato o vereador Afonsinho (PP) assumiu a liderança da bancada de oposição.
- Foto: GP1Afosinho assume liderança da oposição.
Ver todos os comentários | 0 |