O ex-governador do Piauí, Zé Filho, se filiou na manhã desta quinta-feira (05) ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e reforçou o time da oposição, que busca montar uma chapa competitiva para disputar as eleições 2018. Ele retorna ao ninho tucano, que tem Luciano Nunes como pré-candidato ao Governo do Estado.
Em entrevista ao GP1, Zé Filho, que não estava filiado a nenhum partido, disse que está feliz com a volta ao PSDB e garantiu que vai fazer oposição firme a Wellington Dias neste pleito. “Eu já fui prefeito, deputado pelo PSDB e agora recebi o convite para voltar. A gente está retornando para fazer oposição ao governo que está aí. Vamos caminhar com o deputado Luciano Nunes, com o PSB, com o DEM, com todos aqueles que não concordam com o que está posto aí. Eu estou voltando com o intuito de agradar. Venho da região norte, a parte mais populosa do estado, junto com o prefeito Mão Santa, com a deputada Juliana e eu acho que política a gente faz somando e não subtraindo. O PSDB tinha somente o deputado Marden na região norte e agora viemos somar e buscar a alternância do poder”, declarou.
Quanto à disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí, Zé Filho foi categórico. “É uma candidatura normal. Já fui deputado duas vezes, meu pai teve cinco mandatos de deputado estadual. Juliana está na segunda candidatura como deputada estadual, então eu acredito que é uma candidatura normal, representando o norte do estado”, acrescentou.
Para o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, Zé Filho irá fortalecer ainda mais o partido no Piauí. "O Zé Filho é muito bem-vindo ao PSDB. Para nós é um alegria, uma honra muito grande e um orgulho tê-lo de volta ao partido para fortalecer esse projeto político das oposições do nosso Estado para mudar e transformar a realidade que estamos vivendo. Estamos aqui hoje porque não concordamos e estamos indignados com a forma que o governo atual está tratando o povo", afirmou.
O ex-governador e ex-ministro Freitas Neto, destacou a representatividade do novo integrante do partido, principalmente na região norte, e que Zé Filho “agrega, porque ele tem um esquema político muito forte no norte do Estado do Piauí. Ele sempre foi muito bem votado lá. Já foi vereador de Parnaíba, prefeito, vice-governador, governador e tem muito apoio dos municípios do norte e, também, de outros municípios, por isso é muito importante para o partido”, destacou.
Marden Menezes falou sobre a força política de Zé Filho, mas também enalteceu as novas filiações ao partido. “Não resta dúvida que é uma das grandes lideranças do Piauí. É presidente da FIEPI, ex-governador, pré-candidato a deputado estadual e não só o Zé, como as novas lideranças que ingressam hoje no partido também, como é o caso do Landerson, que é o presidente da Associação Piauiense dos Jovens Empreendedores, que é pré-candidato a deputado federal, o Dr. Ribamar Coelho, que é advogado militante da região de Campo Maior, que também é pré-candidato a deputado federal. Nós queremos contar com as pessoas que querem transformar o Piauí e que não suportam mais o modelo de gestão que aí está”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |