A deputada estadual Janaínna Marques negou, durante entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (26), que o governador Wellington Dias (PT) tenha exigido, conforme conversas de bastidores, o apoio do ex-senador João Vicente Claudino como condição para ceder espaço na chapa majoritária ao PTB. Apesar de admitir que o não comprometimento do ex-senador na empreitada majoritária em questão, enfraquece a legenda nas discussões, ela garantiu que a agremiação segue forte nas tratativas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Janainna Marques
“O senador é muito importante nessa decisão [pelo espaço na chapa], nessa conquista. Mas, é verdade que [a ausência de JVC nas discussões] pode enfraquecer os entendimentos. Entretanto, o governador não falou nada sobre isso com a gente ainda. Nosso partido é muito forte, inclusive, como o quarto maior do Estado e da Assembleia, apesar da saída de alguns deputados. Por isso, seguimos pleiteando essa vaga”, completou Janaínna.
Na corrida petebista por um cargo na chapa de Wellington Dias, a bancada deverá definir entre Janaínna ou o ex-deputado José Hamilton, o nome daquele que será apresentado pela sigla ao governador para o pleito em questão. “Ainda não definimos qual de nós dois será o escolhido. Mas, vamos marcar a data da conversa”, disse Janaínna Marques.
Quanto a data do diálogo com Wellington Dias, a parlamentar afirmou que o presidente regional do PTB, o deputado federal Paes Landim, é quem está cuidando do assunto. “Isso será acertado por ele”.
Na oposição
Apesar de João Vicente ser filiado ao PTB – partido da base governista – o ex-senador sinaliza que vai seguir com a oposição em apoio a pré-candidatura ao Palácio de Karnak do senador Elmano Férrer (Podemos). Inclusive, em manifestações anteriores, JVC já havia anunciado que não seguiria com o Governo.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Deputados do PTB esperam conversa com JVC sobre apoio a Elmano
Nerinho diz que posicionamento de JVC não muda decisão do PTB
Ver todos os comentários | 0 |