O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e a Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí participaram, durante toda semana, do projeto Justiça Itinerante. A iniciativa ocorreu no Parque Lagoas do Norte, no bairro Matadouro, zona norte de Teresina. A equipe do Procon realizou cerca de 100 atendimentos aos consumidores, por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – SINDEC.
- Foto: Divulgação/AscomAtendimento no Procon Intinerante
A equipe do Procon resolveu diversas demandas consumeristas, entre as quais: pedido de cancelamento de plano pós-pago, cobranças indevidas de seguros lançados em cartão de crédito com pedido do estorno em dobro, consumidor negativado indevidamente nos órgãos de proteção ao crédito, pedidos de esclarecimento e informações de transações não reconhecidas (débitos em conta bancária), venda enganosa, cobranças indevidas (serviço de telefonia) e outras.
O promotor de Justiça Glecio Setúbal despachou durante toda manhã de quarta-feira, 18 de abril, nos gabinetes do ônibus do Procon Itinerante, atuando nos feitos cíveis da Justiça Itinerante.
O Projeto Justiça Itinerante é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) que, dentro do propósito de aproximar-se dos cidadãos piauienses, vê a grande necessidade de levar cidadania às populações mais desassistidas de nosso Estado, visando uma convivência social harmônica, justa e fraterna, ao tempo em que se combate a exclusão e desigualdade social, seja na Capital ou interior.
Ver todos os comentários | 0 |