O radialista Geraldo Magela Ribeiro da Silva, mais conhecido como “Magela”, denunciou ao GP1 na tarde dessa quinta-feira (19) que teve seu passe estudantil retido pelo funcionário do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) no terminal do Bela Vista, localizada na zona sul da Capital do Piauí.
Em entrevista ao GP1, o radialista detalhou como ocorreu o fato. “Cheguei no terminal de ônibus, fui no guichê, onde coloca crédito no cartão, o meu é o estudantil, pois eu faço um curso. Apresentei o cartão para o funcionário, mas na mesma hora o sistema caiu, e eu pedi para ele devolver o cartão, porque eu tinha que ir trabalhar. Ele pediu para eu aguardar, enquanto isso os ônibus estavam tomando os destinos deles. Os minutos passavam, e eu pedi para ele me devolver o cartão, que ia entregar o troco que ele me deu para eu receber o dinheiro todo que tinha entregado para botar os passes. Mas, ele falou que não iria me devolver o cartão, pois o cartão era do sistema de trânsito. Ele só me devolveu, porque chegaram os policias e eu me apresentei como da impressa, e mostrei minha carteira de radialista, com isso o funcionário me entregou o meu cartão. Me senti constrangido e humilhado, porque eu paguei pelo o cartão, então ele é meu e eu o faço com ele o que eu quiser”, contou.
Magela ainda denunciou sobre a falta de ônibus que atende os bairros Vamos Ver o Sol, Vila Tiradentes e Bela Vista III, e sobre a queda constante do sistema do Setut. Conforme o usuário do sistema Inthegra, existe apenas um ônibus que circular nessa região, e que ele passa de uma em uma hora. “Antes da integração, três ônibus atendiam a necessidade da população”, disse.
O radialista gravou um vídeo no momento mostrando sua insatisfação com o sistema Inthegra, confira:
Strans
O diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, afirmou que existem três ônibus que saem do terminal com objetivo de atender toda a região do Vamos Ver o Sol, porém eles têm destinos diferentes. Ou seja, vão por avenidas diferentes para os bairros. “Irei apurar, porque um deles [ônibus] pode ter quebrado, ou até mesmo o motorista pode ter cortado caminho”, explicou.
Francisco Nogueira ainda comentou sobre as constantes quedas do sistema e sobre o tratamento que o usuário Magela recebeu no box do Setut, no Terminal do Bela Vista. “O sistema pode cair, como cai a internet na nossa casa. Porém, nós sempre pedimos para os funcionários que tenham respeito com os usuários. Porque quem está servindo tem que ouvir mais do que falar. O que pode tá acontecendo é pessoas inabilitadas estarem fazendo esse serviço. Já reclamos para o Setut sobre o sistema ficar caindo e os boxes do Setut estarem abrindo muito tarde. Vou investigar, saber quem estava atendendo nesse horário. Ele não pode reter o cartão, ele pode apenas dizer que não pode recarregar o cartão”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |