Uma paralisação será deflagrada nessa segunda-feira (23) pelos docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O movimento tem como objetivo reivindicar o aumento de salário, promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho dos docentes da universidade.
- Foto: ADCESPProfessores da Uespi
De acordo com Janete Brito, professora do curso de Física da Uespi e coordenadora de assuntos jurídicos da Associação dos docentes da UESPI (ADCESP), o ato foi aprovado nessa terça-feira (17), atraves de um Assembleia Geral. “Vai haver a paralisação e vamos estar nos portões mobilizando a categoria. Na oportunidade vamos convocar os professores, estudantes e a comunidade em geral para nos acompanhar até a SEAD-PREV, onde vamos tentar uma audiência com o secretário de administração [Franzé Silva]”, disse.
“A pauta é a nossa campanha salarial, estamos há cinco anos sem reposição, nem se quer da inflação. E desejamos a implantação imediata das promoções, progressos e mudança de regime de trabalho dos professores, que desde de julho do ano passado o governo não implanta”, explicou Janete.
- Foto: ADCESPAssembleia Geral na Uespi
A coordenadora de assuntos jurídicos da ADCESP disse ainda que a associação não descarta a hipótese de greve. “A gente entende que a greve é o último recurso que a categoria vai adotar. Na Assembleia do dia 17 não aprovamos indicativo de greve, mas aprovamos a paralisação. Porém, temos uma nova assembleia no dia 4 de maio, nessa pode dá outros indiciamentos”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |