A passarela do Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu foi interditada na manhã desta quarta-feira (18). A medida foi tomada pela prefeitura de Esperantina, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros e com apoio da Polícia Militar.
- Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosCorpo de Bombeiros interdita passarela da Cachoeira do Urubu
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Arnaldo Vasconcelos, a interdição foi em virtude do risco da elevação das águas do Rio Longá que passam pela cachoeira, além do fluxo de pessoas transitando diariamente pela passarela.
“Neste momento não há um serviço preventivo na cachoeira, porque todo o nosso efetivo disponível está designado para retirar as famílias atingidas pela enchente do rio Longá e achamos por bem interditar a passarela para evitar alguma tragédia “, relatou o bombeiro militar.
Alagamentos
Na noite dessa terça-feira (17), 159 famílias atingidas por alagamentos foram contabilizadas pelas equipes da prefeitura de Esperantina e da Defesa Civil. Este número chegou após o rio Longá atingir o nível de 8.54 centímetros, alagando casas em vários bairros e no centro da cidade. Todas as equipes da prefeitura se desdobraram para remover as famílias que estavam com as águas dentro de suas residências, muitas levadas para abrigos e outras para casas de familiares.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Trecho da BR 222 entre Batalha e Esperantina segue interditado
Wellington Dias garante início imediato de obra no desvio da BR 222 entre Batalha e Esperantina
Ministro recebe relatório sobre enchente em Esperantina
Prefeita Vilma Amorim decreta situação de emergência em Esperantina após alagamentos
Rio Longá sobe mais de 8 metros e invade a zona urbana de Esperantina
Ver todos os comentários | 0 |