Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeituras Municipais continuam a monitorar a atual situação das barragens, especialmente as localizadas ao norte do Piauí que receberam grande quantidade de chuvas. Na manhã deste domingo (15), grupos do Corpo de Bombeiros visitaram estes locais.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Coronel Carlos Frederico
Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico o momento ainda requer muita atenção para o risco de alagamentos: “O Corpo de Bombeiros, hoje, já trabalha em outras frentes, estamos em Batalha, Barras, Miguel Alves, Cabeceiras, Luzilândia, Joca Marques, Madeiro e estamos iniciando os trabalhos de busca e salvamento na região do encontro do rio Longá com o Parnaíba, nas proximidades de Buriti dos Lopes. A previsão é que os níveis de água aumentem nas próximas 48 horas e o Corpo de Bombeiros fica em alerta desde já”, explicou.
O coronel alertou ainda para que as famílias que tiveram que deixar seus lares, não retornem. “O nível de segurança é considerado alto. A orientação é que as pessoas desses locais de risco, não retornem, pois ainda não existe autorização. Portanto, não podemos voltar até que o risco de segurança seja baixado para nível quase zero”, enfatizou o comandante.
Ver todos os comentários | 0 |